Amigos, eu voltei! Que alegria encontrá-los assim tão energéticos, cada dia mais enlouquecidos, com suas câmeras poderosas, clicando a mil pelas pedreiras de Caçapava e adjacências.
O ápice da coisa seria desvendar os mistérios da Pedra do Segredo! Caminho íngreme, subida perigosa, sem arrimo, mas para quem gosta de aventura é tudo de bom. A colega Rejane escorregou ficando de pernas pro ar, seria a foto do dia, que ninguém clicou, vida de fotógrafo tem dessas coisas, e tantas outras, que até Deus duvida. A Nina cismou de se esconder atrás das moitas, não imaginem coisas, era só uma fantasia da moça, pediu-me para que a fotografasse no lusco-fusco do capinzal, coisa normal em se tratando de mentes criativas...
Houve um evento festivo, o aniversário da Ilane, com direito a torta, velinhas, parabéns, abraços. Isso tudo sobre o gramado verdinho no sopé do morro da Pedra do Segredo. Também o motorista teve seu dia de aventura, se perdeu no recuo e acabou atolando o ônibus até quase o eixo, coisas que acontecem e tornam a viagem mais emocionante. O serviço pesado, a preparação, sobrou para o Rogério e o motorista, depois de tudo bem bonitinho as mulheres num gesto muito elogiável, mostraram sua força, sua raça, empurrando com vigor incomum para o sexo dito frágil!
Eu nesse entrevero fui incumbida de registrar o fato, em fotos, e assim perpetuar um momento de ação dos incansáveis viajantes, e suas câmeras maravilhosas!
Até a próxima gente.
Norma Figueredo